Google Earth Pro está disponível gratuitamente

“O Google revelou recentemente que deixará de cobrança a assinatura anual para a utilização do Google Earth Pro, a versão mais robusta do seu software Google Earth. O serviço Pro, que agora está disponível gratuitamente, custava o valor de U$ 399,00 por ano.

A versão gratuita do Google Earth oferece mais do que o suficiente para usuários casuais enquanto a versão Pro tem seu uso voltado a cientistas e empresas que utilizam os recursos avançados anteriormente não disponíveis na versão gratuita.

Entre as principais diferenças entre o Google Earth Pro e seu irmão são as imagens em alta resolução, geolocalização automatizada. O Pro permite aos usuários imprimir fotos em alta resolução, enquanto o standard limita a impressão das imagens a resolução da tela. Da mesma forma, o Google Earth Pro tem a capacidade de usar Sobreposições de Super Imagens, com base em arquivos importados que podem estar acima do tamanho máximo da textura da imagem original, enquanto a versão gratuita limita ao máximo da textura da imagem original. Além disso, a geolocalização das imagens no sistema de informação deve ser feita de manualmente enquanto no Pro este procedimento ocorre de maneira automática.

As imagens encontradas no Google Earth são as mesmas em ambas as versões, no entanto o Pro tem recursos como criação de videos em HD, construção em 3D e medições de áreas. Além disso, o Google Earth Pro dá acesso ao mapeamento multi-ponto e a camadas de dados para informações demográficas e de tráfego. Um exemplo de alguns dos dados demográficos disponíveis são idade, renda e educação para cada um dos estado dos EUA.

Para aqueles interessados em utilizar o Google Earth Pro, faça o download do software, em seguida, solicite uma chave de registo, que não é mais cobrada. Os atuais usuários não terão alterações em suas contas, suas atuais chaves de registro irão continuar, sem validade.

FONTE Google

Recommended Posts